A HISTÓRIA DA TABI

    A Tabi surgiu nas nossas vidas aquando ainda éramos crianças, e foi a responsável  por toda uma mudança de vida da nossa família.


    Antes desse tempo éramos uma família típica. Gostávamos de animais, os tratávamos bem,  mas tínhamos uma relação básica de donos e seus bichinhos de estimação.


    A partir do momento que nossa mãe enxergou os olhinhos suplicantes da Tabi e a levou para casa nossa vida e nós mesmos mudamos.


      A Tabi não era simplesmente um bichinho de estimação. Ela nos ensinou coisas como o companheirismo, a entrega, a devoção, a completa ausência de rancor, a lealdade, a amizade que só um animal é capaz de dar.


    A Tabi nos transformou em pessoas incapazes de se manter indiferentes ao sofrimento animal. Ela tinha uma capacidade de sentir o que nossas bocas não falavam, de enxergar o que nossos gestos comedidos não expunham.

 

         Ela nos mostrou tudo o que só um animal consegue ser e o que só ele consegue dar: um ombro amigo quando mais precisamos, uma lambida cheia de significado para secar nossas lágrimas, um olhar que parece que capta nossos sentimentos mais profundos, uma paciência de escutar nossos desabafos por horas a fio, um abano de rabo sem ressentimentos após uma bronca.


        A Tabi nos deixou a cerca de 3 Anos.  Após muita luta nossa e dela, nossa querida fofa descansou. Foi uma perda irreparável, mas o legado que ela deixou foram seres humanos melhores e completamente apaixonados por esses seres maravilhosos e tão superiores a nós.


       O Cantinho da Tabi é uma singela homenagem à este serzinho de luz que sempre será dona de grande parte do nosso coração.